Santos Matsuri 2013

Santos – 30 de novembro e 1 de dezembro de 2013

A Associação Japonesa de Santos realiza, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Santos Matsuri 2013 – Festival da Cultura Japonesa. A quinta edição do evento acontecerá na sede da entidade (Rua Paraná, 129 – Vila Mathias) em Santos, no litoral de São Paulo. A entrada é franca.

A ideia é apresentar a cultura japonesa em apresentações culturais, exposições e oficinas gratuitas feitas por grupos regionais. Sem esquecer, é claro, da área de alimentação, com pratos típicos da culinária oriental.

Para os jovens, o festival terá uma sala de exibição de animês e seriados tokusatsu, e o show da Banda Ryujin, que levará ao palco os sucessos das AnimeSongs, as trilhas sonoras dos desenhos animados japoneses.

Três exposições acontecerão simultaneamente no Santos Matsuri 2013. A primeira delas é a exposição de maquetes de pontos históricos e turísticos do Japão que ganharam o título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Haverá também a exposição de fotos com temas gastronômicos, e a exposição de Ikebana, os tradicionais arranjos florais japoneses.

Outra atração do Santos Matsuri são as oficinas de mangá, ikebana, origami e shodô, com várias turmas ao longo dos dois dias. É a oportunidade para quem quer aprender mais sobre a cultura japonesa na prática. A participação nas oficinas é gratuita.

Santos Matsuri 2013 – 5º Festival da Cultura Japonesa de Santos
Quando: 30 de novembro, das 12h às 21h; e 1 de dezembro, das 11h às 18h
Onde: Associação Japonesa de Santos
Endereço: Rua Paraná, 129 – Vila Mathias
Informações: www.santosmatsuri.com.br
Telefone: (13) 3222-3268
Quanto: Gratuito
Facebook: www.facebook.com/santosmatsuri