Queima de peças de cerâmica e outras atividades

São Paulo – 17 de maio

Com a proposta de promover um domingo diferente o Ateliê Matéria da Terra convida a todos para assistir e participar de queimas de raku, técnica de cosedura de peças cerâmicas, e outras atividades.

Programação

14h – Queima de raku com Nadia Saad. Você vai poder ver de perto a queima de uma peça de cerâmica. Se quiser, pode até comprar uma peça biscoitada (preço módico…), esmaltar e ajudar na queima!

15h – Modelagem de um recipiente para chá (um tchawan) com Megumi Yuasa.

16h – Queima de vidro com Sol Abadi. Isso vai ser diferente mesmo: você poderá acompanhar o movimento do vidro se liquefazendo e tomando nova forma.

17h – Tocando com a Tradição, com Valmir Rosa. Valmir irá mostrar os instrumentos musicais feitos por ele e contar um pouco da Tradição Paulista. Uma conversa musical em que você entrará em contato com violas, rabecas, adufes e caixas de folia.

18h – Queima de raku. Já anoitecendo a queima vira espetáculo: a peça de cerâmica é retirada do forno ainda incandescente para completar o processo típico dessa queima. É nessa hora que sua peça escolhida e esmaltada por você sairá do forno.

Queima de peças de cerâmica e outras atividades
Quando: 17 de maio, das 14h às 20h
Onde: Ateliê Matéria da Terra – Rua São Paulino, 248, Vila Mariana
Quanto: gratuito
Informações: (11) 5549 5915