Prova de Seleção para Bolsas Provinciais

São Paulo – 12 de setembro

A Prova de Seleção para Bolsas Provinciais é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Ex- Bolsistas no Japão – ASEBEX, com o apoio da Federação das Associações de Província do Japão no Brasil – KENREN. Participam futuros candidatos às bolsas de estudos e estágios oferecidas pelos governos de províncias japonesas (kenpi ryugaku e kenpi kenshu). Essa prova também é aberta para aqueles que desejam testar seus conhecimentos em língua japonesa.

A prova, que será realizada na Associação Cultural Tottori Kenjin do Brasil, tem como foco principal candidatos graduados até 2011 que estejam pleiteando bolsas de estudos ou estágio no Japão (com embarque em 2011). É uma oportunidade única de concorrer a vagas nas províncias de onde descendem as famílias dos candidatos.

Caso seja candidato à bolsa kenpi, é importante informar-se junto a sua Associação de Província (kenjinkai), para confirmar se esta prova unificada faz parte do processo seletivo, bem como sobre a existência de vagas para a bolsa almejada.

Prova de Seleção para Bolsas Provinciais
Quando: 12 de setembro – Recepção dos candidatos: início à 9h; término às 9h30/ Exame: início às 10h; término às 12h30
Onde: Associação Cultural Tottori Kenjin do Brasil – Rua Dona Cesaria Fagundes, 323 (próximo ao metrô Saúde) – São Paulo (SP)
Quanto: inscrições – R$ 30,00 (antecipado – até 11/set) / R$ 40,00 (no dia) – por meio do site: www.asebex.org.br