Por Que Vivemos: O Filme

São Paulo/ Rio de Janeiro/ Curitiba/ Brasília/ Porto Alegre/ Salvador/ Belo Horizonte – a partir de 23 de novembro de 2017

A animação japonesa “Por Que Vivemos” chega aos cinemas brasileiros depois de passar 29 semanas em cartaz no Japão. A estreia está programada para o dia 23 de novembro de 2017, nos cinemas da rede Espaço Itaú, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, e do Cinema Belas Artes, em Belo Horizonte.

O anime traça uma jornada ao autoconhecimento partindo de um questionamento fundamental para os dias atuais: qual o propósito da vida? Existe mesmo uma verdadeira felicidade? É possível alcançá-la?

Inspirado no livro de mesmo título, que vendeu mais de um milhão de exemplares no Japão. O livro foi editado em português pela Editora Satry, que também está trazendo a animação ao Brasil. O sucesso nas livrarias se repetiu nos cinemas japoneses, onde ficou em cartaz por 29 semanas consecutivas.

Dirigido por Hideaki Oba, que trabalhou com o mestre da animação Hayao Miyazaki, no Studio Ghibli, o filme Por que Vivemos é baseado em fatos que marcaram a história do Japão há mais de 500 anos.

Sinopse do filme Por Que Vivemos

No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida.

Assista ao trailer de Por Que Vivemos

Por Que Vivemos: O Filme

Quando: estreia em 23 de novembro de 2017
Onde: Espaço Itaú (São Paulo/ Rio de Janeiro/ Curitiba/ Brasília/ Porto Alegre/ Salvador) e Cinema Belas Artes (Belo Horizonte)
Mais informações: porquevivemos-ofilme.com.br

Você pode se interessar também por...