Parada Cosplay no Toyo Matsuri

São Paulo – 12 de dezembro

A ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – realiza o Toyo Matsuri, cuja programação contará com uma Parada Cosplay. A caminhada será realizada durante o Toyo Matsuri, festival japonês que é tradicionalmente realizado no primeiro final de semana do mês de dezembro. A praça da Liberdade (próxima a saída da estação de metrô Liberdade) ganha um grande palco, onde são exibidos diversos shows, desde o tradicional taiko e cerimoniais xintoístas até tendência mais atuais, como bandas de j-pop, apresentações de street dance e o matsuri dance. As ruas são enfeitadas com o “nobori”, bandeiras típicas, com mensagens de boas festas dos lojistas e patrocinadores.

A caminhada dos cosplayers partirá do jardim japonês da Liberdade. Os cosplayers atravessarão seu interior, em seguida prosseguindo por um trecho da rua Galvão Bueno, e terminando a caminhada na praça da Liberdade, em uma mega sessão de fotos. A participação é livre e não é necessário inscrição, e qualquer tipo de cosplay é bem-vindo – não é obrigatório ser de origem japonesa.

Parada Cosplay no Toyo Matsuri
Quando: 12 de dezembro (domingo)
Onde: A concentração dos cosplayers será na sede da ACAL – Av.Liberdade, 365 – Liberdade – São Paulo – SP, às 14h (a parada vai ser às 17h. No entanto, todos os cosplayers têm de estar prontos com pelo menos 1h de antecedência, na sede da ACAL. Quem quiser pode já chegar vestido com o cosplay, mas é preciso estar na ACAL até as 16h)
Quanto: Participação gratuita