Palestra: O Milenar no Design Contemporâneo: A Influência Japonesa no atelier oï

São Paulo – 21 de agosto de 2019

Influência Japonesa no atelier oïHá 4 anos aconteceu a parceria entre a Prefeitura de Gifu, no Japão, e o atelier oï, com o propósito de olhar técnicas artesanais milenares japonesas, respeitando suas histórias e peculiaridades, mas propondo uma nova maneira de explorar o design e o material.

A prefeitura Gifu mapeou artesãos locais que trabalham com cerâmica e papel e convidou o atelier oï para criarem junto com esses artesãos novos produtos, num casamento entre ancestralidade e atualidade.

Nesta palestra, Aurel Aebi, co-fundador do ateliê, apresentará ao público a experiência de imersão na cultura japonesa, ressaltando a importância de os designers pensarem e respeitarem o patrimônio imaterial cultural de técnicas artesanais milenares para serem re-significadas ao invés de perdidas na modernidade.

Sobre o Atelier oï

Atelier oï é um estúdio de design e arquitetura Suíço que trabalha de forma transdisciplinar em seus projetos, sob o aspecto de arquitetura, design de produto, design interiores, cenografia. Ele é reconhecido mundialmente por resgatar tradições de savoir-faire ancestrais e por trabalhar materiais de maneira diferenciada.

Palestra: O Milenar no Design Contemporâneo: A Influência Japonesa no atelier oï

Quando: 21 de agosto de 2019, às 19h30
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52. São Paulo-SP
Quanto: Participação Gratuita
*Senhas 1h antes na recepção
Mais informações: japanhouse.jp/saopaulo/event/oi.html