Palestra: “Música Popular Nipo-Brasileira: cultura e identidade no século XXI”

São Paulo – 20 de março de 2019

No dia 20 de março, quarta-feira, o cantor, compositor e cientista social Vitoru Kinjo é o convidado da Fundação Japão para a palestra “Música Popular Nipo-Brasileira: cultura e identidade no século XXI”.

No evento, Kinjo apresentará as narrativas inovadoras criadas por artistas nipo-descendentes acerca da brasilidade e japonesidade ao longo dos 111 anos de imigração, questionando fronteiras e cultivando perspectivas cosmopolitas sobre cultura e identidade.

O pesquisador avalia a presença do nipo-descendente na música popular brasileira e sua importância para a formação contemporânea da cultura brasileira e japonesa no Brasil.

A palestra é uma reflexão atualizada de sua tese de doutorado em Ciências Sociais “Cantos da Memória Diaspórica”, defendida em 2015 na Unicamp, bem como de seu projeto artístico mais recente, “O mundo é um”, sobre identidade, diversidade e sustentabilidade na sociedade contemporânea.

O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas. As senhas deverão ser retiradas no local, uma hora antes do início da apresentação.

Palestra: “Música Popular Nipo-Brasileira: cultura e identidade no século XXI”

Quando: 20 de março de 2019
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52, Bela Vista. São Paulo-SP
Mais informações: fjsp.org.br/agenda/vitoru_kinjo_musica_popular_nipo_brasileira