Oficina de mangá com Fábio Shin

São Paulo – 29 de junho de 2019

Como parte das atividades da exposição O que é Mangá, a Fundação Japão São Paulo promove oficina de mangá no dia 29 de junho de 2019. Serão duas turmas, com início às 13h30 e 15h, ministradas pelo professor de mangá Fabio Shin, fundador da escola de mangá Japan Sunset.

A oficina é gratuita e direcionada tanto para iniciantes, sem qualquer afinidade com desenho, como para aqueles que já desenham, proporcionando o aprimoramento de suas habilidades.

Para participar, basta enviar um e-mail para info@fjsp.org.br, colocando na linha de assunto “Oficina de mangá”. No e-mail, devem ser informados nome completo, e-mail e telefone para contato. Serão disponibilizadas 15 vagas em cada turma, com idade mínima de 12 anos.

Fabio Shin

Primeiro professor de mangá do bairro da Liberdade, em São Paulo, Fábio Shin é fundador da Escola de Mangá Japan Sunset, que conta atualmente com nove unidades na cidade.

Especializado em diversos cursos, entre eles micro expressões, detetive, análise facial, desenhando com o lado direito do cérebro, entre outros, participou do curso de animação japonesa pelo estúdio Doga Kobo Japanco. Concluiu treinamentos de liderança pela Ammyuniki, PróVida e Workshop de Humanização, com Patch Adams (Estados Unidos), também é hipnólogo e aplica esta técnica em alguns alunos que precisam “desbloquear” travas emocionais, estimular a concentração intensa e foco criativo. Todo este conhecimento complementa as aulas, diferenciadas com uma técnica chamada “HipnoMangá” e gestão de sua equipe.

Fabio Shin destacou-se no mangá no ano da comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil, com diversas aparições na mídia. Alguns trabalhos ganharam destaque na mídia, como por exemplo a releitura do Sitio do Pica-Pau Amarelo em mangá; o Kata Negócios, um mangá de empreendedorismo que realizou para o SEBRAE – PRONATEC; assim como a biografia em mangá do Rei do Pop, Michael Jackson – ETERNAMENTE MICHAEL (VOL1). No momento, está produzindo o volume 2 da série.

Os mangás produzidos por Shin e sua equipe têm destaque mundial, rendendo exposições na Europa e outros continentes, assim como convites de editoras internacionais para o lançamento em outros países e para outros trabalhos corporativos.

Segundo o professor, o “Shin” de seu nome é um apelido que ganhou do dono de uma livraria da Liberdade. “O significado é ‘coração’ ou ‘sentimento do coração’ (kokoro, no ideograma japonês), pois percebeu que, ao desenhar, eu transmitia muitos sentimentos para o desenho, mesmo sem perceber”, explica.

Fabio Shin é também autor do “Nikayou Mangá” (caricatura em desenho japonês). O Mangá Studio Japan Sunset foi a primeira equipe da América Latina a trabalhar com caricaturas em mangá.

Oficina de mangá com Fábio Shin

Quando: 29 de junho de 2019
Horário: Turma 1 às 13h30, e turma 2 às 15h
Onde: Biblioteca da Fundação Japão
Endereço: Av. Paulista, 52, 3º andar, Bela Vista, São Paulo, SP
Ingressos: Gratuitos
Inscrições: enviar e-mail para info@fjsp.org.br, colocando na linha de assunto “Oficina de mangá”. No e-mail, informar nome completo, e-mail e telefone.
Classificação: para maiores de 12 anos
Mais informações: (11) 3141-0110