O Sabor e a Beleza do Saquê

São Paulo – 26 e 27 de abril de 2019

A Japan House São Paulo, com o apoio de Fukushima Kenjinkai do Brasil, promove o seminário O Sabor e a Beleza do Saquê e convidam Kazunori Sato (diretor da Yamatogawa Shuzo) e Keiichi Muto (sommelier de saquê) para apresentar dois pontos de vista sobre a bebida: a produção, contando a sua história, o processo de fabricação e a influência na cultura japonesa; e a harmonização, apresentando possíveis combinações com os ingredientes brasileiros. Ao final, o público poderá degustar quatro tipos de saquês.

Kazunori Sato nasceu em 1957, em Kitakata, província de Fukushima, Japão. Formou- se em Fermentação Geral, em 1977, na Universidade da Agricultura de Tokyo. Em 1988, tornou-se Toji (Mestre de Produção de saquê), e em 2015, presidente do Yamatogawa Shusoten. Tornou-se Presidente da Associação de Saquê de Kitakata em 2016.

Keiichi Muto nasceu em 1950, também em Kitakata província de Fukushima, Japão. Em 2013, tornou-se Diretor do Departamento de Produção da Prefeitura de Kitakata. No ano seguinte, tornou-se Presidente da Associação de Intercâmbio entre Brasil e Kitakata. Hoje Keiichi é Sommelier de Saquê pela organização sem fins lucrativos FBO.

O Sabor e a Beleza do Saquê

Quando: 26 e 27 de abril de 2019
Horário: das 19h às 20h30
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52, São Paulo-SP
Quanto: Entrada gratuita*
Classificação etária: a partir de 18 anos**
*As senhas devem ser retiradas na recepção uma hora antes.
**Obrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento.
Mais informações: www.japanhouse.jp/saopaulo/event/saque.html