O aqui=agora e a consciência coletiva japonesa

São Paulo – 4, 11 e 18 de abril de 2013

Parte da agenda de cursos “Cultura em Curso” da Livraria Cultura, O aqui=agora e a consciência coletiva japonesa tem foco em arte, literatura e história japonesas. Essas três áreas serão exploradas com base no livro Tempo e espaço na cultura japonesa , de Shuichi Kato.

O curso será ministrado pelos professores Neide Hissae Nagae e Fernando Chamas e é dividido em três módulos: comparação dos tipos de “tempos orientais”, a ênfase no presente na literatura e o espaço-tempo nas artes-plásticas.

Neide Hissae Nagae é graduada em Letras (Japonês e Português) pela USP, onde fez o mestrado em Literatura Japonesa e o doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada. Como docente do Departamento de Letras Orientais da FFLCH – USP, atua junto aos cursos de graduação e pós-graduação na área de japonês e ao Centro de Estudos Japoneses. Seus trabalhos estão centrados em língua e literatura japonesa, pensamento japonês e tradução.

Fernando Carlos Chamas tem Graduação e Mestrado no Curso de Língua, Literatura e Cultura Japonesa da FFLCH-USP. Iniciação Científica em Escultura Budista Japonesa, concluída com a dissertação de mesmo tema. Dedica-se ao ensino da língua japonesa e às aulas e palestras sobre os diversos temas referentes ao budismo, como sua arte e as culturas que influenciou, sobretudo a japonesa, e também as religiões orientais, em geral, e a Cultura Japonesa.

O aqui=agora e a consciência coletiva japonesa
Quando: 4, 11 e 18 de abril de 2013, das 19:30 às 21:30
Onde:Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro, São Paulo–SP
Quanto:R$ 240,00
Informações:http://www.culturaemcurso.com.br/movimente-suas-ideias/#curso-33