Mês do Japão

Rio de Janeiro – 2 de agosto e 15 de setembro de 2019

Entre 2 de agosto e 15 de setembro, o Consulado-Geral do Japão apresenta o MÊS DO JAPÃO, uma série de eventos na cidade do Rio de Janeiro para todos os interessados na cultura japonesa.

O MÊS DO JAPÃO inaugura com a EXPO ORIGAMI, a partir de 2 de agosto no auditório do Centro Cultural e Informativo do Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro. O Centro Cultural e Informativo funciona na Praia do Flamengo 200, sala 601, Flamengo. Este evento irá até o dia 23 de agosto.

No dia 6 de agosto, na Caixa Cultural, tem a inauguração do evento JAPÃO ANTES/DEPOIS, composto pela exposição itinerante “Tóquio Antes/Depois” mostrando as diferenças, mudanças e evoluções da metrópole japonesa. Além desta exposição, acontece conjuntamente a MOSTRA DE CINEMA, dando oportunidade ao público fluminense de apreciar películas clássicas, contemporâneos e obras de animação. O evento vai até 15 de setembro. CLIQUE AQUI e veja a programação dos filmes.

XIX Bienal Internacional do Livro no Rio começará no dia 30 de agosto e, neste ano, o país homenageado é o JAPÃO. O Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro estará presente com um stand no Pavilhão 4. Lá serão apresentados um pouco da cultura e da literatura japonesa, com livros e mangás de autores renomados. Também serão oferecidas oficinas e palestras, tais como origami (dobradura de papel) e haikai (poema curto). Além disso, a exposição SHOJO MANGÁ traz obras de autoras renomadas que contribuíram para o desenvolvimento do mangá shojo moderno no Japão.

Mês do Japão

Quando: 2 de agosto e 15 de setembro de 2019
Onde: Rio de Janeiro
Mais informações: www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000333.html