Lançamento do mangá Mestres do Oriente com workshop de mangá

São Paulo – 18 de janeiro de 2014

Mestres do Oriente – histórias de ética e sabedoria em mangá (Editora Satry, 144 páginas, R$ 15) será lançado no dia 18 de janeiro, na livraria Martins Fontes (avenida Paulista, 509), às 14 horas.

No lançamento, o desenhista e caricaturista Fábio Shin faz workshop gratuito em que ensina o público técnicas de desenho de mangá.
Fábio, que já teve seu trabalho exposto no Japão e na Europa, foi o primeiro professor de mangá do bairro da Liberdade e é o pioneiro da caricatura em desenho no estilo japonês na América Latina. Para ele, o workshop é “uma ótima oportunidade para quem está começando ou para o desenhista que quer aprimorar suas técnicas”.

Mestres do Oriente, de Hisashi Ohta, narra dez histórias inspiradas em fatos e personagens reais do Japão feudal, com exceção do primeiro capítulo, que se passa na China Antiga, com sua história e cultura milenar. Ao longo do mangá, os personagens principais enfrentam e superam momentos de crise e nos ensinam lições de estratégia, coragem e sabedoria. As histórias são baseadas no livro Kokoro no Michi (Histórias de Ética e Sabedoria, previsto para ser lançado em 2014 pela Editora Satry).

Lançamento do mangá Mestres do Oriente com workshop de mangá
Quando: 18 de janeiro de 2014
Onde: Livraria Martins Fontes
Avenida Paulista, 509, São Paulo – SP, 01311-000
Quanto: Gratuito
Informações: (11) 2167-9900