Hatsugama – Comemoração Ano Novo

São Paulo – 13 de janeiro de 2019

Dia 13 de janeiro de 2019, das 11h às 15h, o Centro de Chado Urasenke e Associação de Ikebana, entidades sem fins lucrativos organizarão a 16ª Celebração de Ano Novo e a Primeira Cerimônia do Chá do ano, quando são comemorados: o Hatsugama, a primeira vez que acendem o fogareiro (kama) no ano de 2019 e o Hatsuike, o primeiro arranjo de flores do ano, seguido de almoço de Ano Novo no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

Este evento contará com a presença de cerca de 300 pessoas ligadas ao Chado Cerimonial do Chá, o Consulado do Japão, políticos, empresários e representantes eminentes da comunidade nipo-brasileira, Presidente da Associação Comercial da Liberdade, Presidente do Bunkyo, artistas e outras personalidades.

A Cerimônia do Chá valoriza o momento Presente, pois o Passado já foi e o Futuro ninguém sabe o que irá acontecer. Interessante, pois a palavra Presente tem 2 conotações, o Agora e ser uma Dádiva compartilharmos deste momento.

A Cerimônia do Chá foi desenvolvida por Sen no Rikkyu (1522-1591), ou seja, é quase tão antiga quanto o Brasil. Ele desenvolveu a Cerâmica, a Arquitetura, o Vestuário, o Arranjo de Flores.

Hatsugama – Comemoração Ano Novo

Quando: 13 de janeiro de 2018
Horário: 11h às 15h
Onde:Maksoud Plaza Hotel
Endereço: R São Carlos do Pinhal, 424. São Paulo-SP
Quanto: R$ 250
Mais informações: www.cerimoniacha.blogspot.com