Festival do Japão – RS

Porto Alegre – 19 e 20 de agosto de 2017

O Festival do Japão – RS apresenta a cultura japonesa ao Rio Grande do Sul nos dias 19 e 20 de agosto de 2017, em comemoração ao Dia do Imigrante Japonês no Rio Grande do Sul (18 de agosto).

Com apresentações culturais e comidas típicas, a festa celebra as tradições da cultura japonesa e estreita os laços entre os povos. Neste ano, o festival também comemora os 50 anos de irmandade entre as cidades de Porto Alegre e Kanazawa (província de Ishikawa).

O elo estabelecido de co-irmandade entre cidades municípios, estados e províncias tem como objetivo criar relações e promover laços culturais e de amizade, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação.

Desde 1967, a cidade de Porto Alegre mantém intercâmbio cultural e esportivo com cidade de Kanazawa, província de Ishikawa, Japão. Através desses acordos de geminação, muitos projetos interculturais entre as cidades são realizados, promovendo a troca de conhecimentos e experiências, estabelecendo laços mais próximos. Kanazawa é cidade irmã de Porto Alegre, cujo cinquentenário de irmanamento ocorrerá em 2017.

Para simbolizar este acontecimento a Associação Festival do Japão RS apresenta o tema principal do 6ª Festival do Japão do Rio Grande do Sul.

Yuri Junges

Festival do Japão RS

Festival do Japão – RS

Quando: 19 de 20 de agosto de 2017
Onde: Academia de Polícia Militar de Porto Alegre
Endereço: Avenida Coronel Aparício Borges, 2001. Porto Alegre-RS
Mais informações: festivaldojapaors.com