Festival do Japão 2011

São Paulo – 15, 16 e 17 de julho

O Festival do Japão conta com diversas atrações relacionadas à cultura japonesa. A área de gastronomia proporciona aos visitantes a oportunidade de experimentar pratos típicos das províncias japonesas – alguns são servidos apenas durante o festival. A 14ª edição do evento tem como tema “Alimentação e Longevidade”.

Atrações culturais também fazem parte da programação, com apresentações de danças e músicas típicas, artes marciais e cantores.

Pelo segundo ano consecutivo, o AkibaSpace acontece dentro do Festival do Japão. É um grande lounge de cultura pop japonesa, com atividades dedicadas aos aficionados por mangá, anime, games e moda urbana japonesa.

A grande final brasileira do World Cosplay Summit 2011 acontece no dia 17 no palco principal. Trata-se do maior campeonato de cosplay do mundo, em que a dupla vencedora garante vaga na final mundial, disputada no Japão.

O já tradicional Miss Nikkey escolhe a mais bela descendente de japoneses no Brasil, em um concurso sempre animado com a participação de 30 candidatas.

O evento também conta com área da criança, praça cultural e esportiva, workshops e área da terceira idade.

14º Festival do Japão
Quando: 15 (das 12:00 às 21:00), 16 (10:00 às 21:00) e 17 (10:00 às 18:00)
Onde: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, São Paulo-SP
Quanto: R$ 8 (antecipado), R$ 10 (no dia)
Informações: www.festivaldojapao.com