Exposição de Washi-ê

São Paulo – 11 e 12 de outubro de 2014

Com apoio da Fundação Japão em São Paulo, a 5ª Exposição de Washi-ê acontece nos dias 11 e 12 de outubro, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, localizada na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, em São Paulo.

Cerca de 130 obras compõem a exposição, entre quadros e objetos de decoração, como biombos ou luminárias. Haverá, também, algumas novidades, entre elas o foco em Hokkaido, a segunda maior ilha entre as quatro principais que formam o Japão. Quadros com temas dessa região revelam o processo de confecção das obras com a técnica Washi-ê.

“Em edições anteriores deste evento, já homenageamos pessoas. Desta vez, ousamos um pouco mais ao escolher uma determinada região do Japão. Para isso, pesquisamos suas paisagens, fauna e flora”, revela a professora Luiza S. Y. Okubo, coordenadora da exposição.

A professora também foi em busca do resgate da história de sua família, e mais especificamente de sua mãe, que nasceu em Hokkaido.

“Reuni registros, fotos e lembranças junto aos meus familiares. Esse material fará parte da exposição como resgate de memória.”

Também será apresentado, por meio de imagens e da projeção de um vídeo, o processo de fabricação do papel Washi. Haverá, ainda, um espaço interativo, para que os interessados possam experimentar a técnica, participando da colagem de papel Washi em um painel coletivo.

5ª Exposição de Washi-ê
Quando: 11 e 12 de outubro de 2014
Horário: Sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 10h às 17h
Onde: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo (próx. Metrô Ana Rosa)
Mais informações sobre a exposição e sobre cursos de Washi-ê: Profa. Luiza S. Y. Okubo
Telefone: (11) 3562-4625
Celular: (11) 99700-4214
E-mail: luizaokubo@hotmail.com