Exposição de HQs Brasil-Paraguai

Santos – a partir de 20 de março de 2016

A Gibiteca Municipal de Santos “Marcel Rodrigues Paes” – Posto 5 abre neste domingo, dia 20, a partir das 17h, sua mais nova exposição. Em parceria com a AQC – Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, a Gibiteca recebe a mostra Brasil-Paraguai, com quadrinhos, charges e cartuns produzidos por artistas brasileiros e paraguaios, que esteve em exposição no começo deste ano no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A exposição “Cháke! Paraguai e Brasil unidos pelo traço”, feita para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional, foi organizada por Roberto Goiriz (do lado paraguaio) e Bira Dantas (do lado brasileiro), com o intuito de homenagear momentos significativos da história do Paraguai como a guerra do Paraguai, o golpe de Estado que a Monsanto patrocinou contra o presidente Lugo e outros assuntos relevantes ligados ao país, mas também para mostrar a recente produção gráfica dos dois países.

Participam Juan Moreno, Kike Olmedo, Melki Melgarejo, Nico Espinosa e Roberto Goiriz, entre outros, pelo Paraguai e André Toral, Bira Dantas, Eduardo Vetillo, Fernando Vasques, Julio Shimamoto, Ricardo Quintana e Spacca, entre outros grandes nomes, pelo lado brasileiro.

Semana da Cultura Caiçara

Onde: Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão – Posto 5, em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão. Santos-SP
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 9h `as 19h, sábados e domingos das 9h às 13h
Quando: a partir de 20 de março de 2016
Telefone: (13) 3288-1300