Dia das Crianças na Japan House São Paulo

São Paulo – 12 e 13 de outubro de 2019


As instituições da Paulista Cultural, evento anual que celebra o potencial artístico e turístico da avenida Paulista, vão oferecer um dia inteiro de atividades gratuitas para a família no Dia das Crianças, que neste ano será comemorado em um sábado, 12 de outubro.

Na Japan House São Paulo, haverá espetáculo de mágica, oficina infantil de koinoboris (carpas) a partir de retalhos e oficina percussiva de Taiko, entre outras atividades, previstas para todo o final de semana.

Programação de Dia das Crianças na Japan House São Paulo

Oficina NUNO

Primeiro andar
Para crianças de 3 a 12 anos. Retirada de senhas uma hora antes na recepção.

  • Dia 12
  • às 11h e às 13h30

  • Dia 13
  • às 11h e às 14h

A oficina propõe a criação de koinoboris (carpas) customizados a partir de retalhos da marca japonesa NUNO. Idealizada pela designer japonesa Reiko Sudo, da NUNO, a oficina contempla ainda um passeio pela exposição “NUNO – Poéticas têxteis contemporâneas”, em cartaz no térreo, que apresenta exemplares dessas carpas estilizadas. Símbolo de saúde e longevidade, os koinoboris são muito tradicionais no Dia das Crianças no Japão, comemorado todo mês de maio, quando são usadas na decoração das casas e outros espaços.

Experimentação de taiko

Entrada da Japan House São Paulo
Para crianças de todas as idades. Para participar, basta chegar.

  • Dia 12
  • das 10h às 11h30

Esta atividade propõe criar uma familiaridade com o taiko, espécie de tambor japonês de percussão, por meio de instrumentos que serão disponibilizados ao público para experimentação, com acompanhamento de instrutores. Na ocasião, será possível conhecer um pouco mais dessa expressão musical japonesa.

Oficina de taiko

Entrada da Japan House São Paulo
Para crianças de 6 a 14 anos. Retirada de senhas uma hora antes na recepção.

  • Dia 12
  • às 17h

Conduzida por instrutores especializados, a oficina oferece a oportunidade de aprender os principais movimentos, técnicas e performance da prática do taiko. A história e origem dessa expressão cultural também serão abordados na oficina, juntamente com exercícios físicos, alongamento e prática com o instrumento.

Espetáculo de mágica, com Célio Amino

Primeiro andar
Para crianças de todas as idades. Retirada de senhas uma hora antes na recepção.

  • Dia 12
  • às 15h

O espetáculo une mágica e artes cênicas para narrar histórias em japonês. A performance denominada “Wakatta” (“entendi”, em japonês) é apresentada por Amino-san. Ele não fala português, mas todos o entendem, e este é o grande truque da apresentação. Só não entendem como ele faz seus belos números de mágica. Em um espetáculo para a família, a diferença de línguas, paradoxalmente, é usada de maneira criativa para mostrar que a comunicação é algo amplo.

Rugby para crianças

Entrada da JAPAN HOUSE São Paulo
Para crianças de todas as idades. Para participar, basta chegar.

  • Dia 13
  • às 11h, 12h, 13h e 14h

Neste ano, o Japão sedia a Copa do Mundo de Rugby, entre setembro e novembro. Em comemoração, a JAPAN HOUSE São Paulo realiza demonstrações dos principais passes e jogadas do esporte para o público infantil. As atividades acontecem ao longo de todo o dia, e buscam difundir o esporte entre as crianças. Das 14h às 15h, teremos a presença dos jogadores da Confederação de Rugby para interação com o público.

Dia das Crianças na Japan House São Paulo

Quando: 12 e 13 de outubro de 2019
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida São Paulo, 52, Bela Vista. São Paulo-SP
Participação gratuita*