Copa Japão de Turfe

São Paulo – 9 e 10 de agosto de 2014

A programação de corridas do próximo final de semana no Jockey Club de São Paulo está imperdível e repleta de momentos especiais. Os eventos acontecem no sábado (09 de agosto) e no domingo (10 de agosto), a partir de 14 h.

No sábado, o 4º Páreo marcará a realização da 20ª edição da tradicional Copa Japão de Turfe, que anualmente presta homenagem aos principais traços da cultura japonesa.

Além disso, diversas outras provas serão batizadas em alusão a alguns dos principais expoentes da cultura Japonesa no Brasil, tais como o Prêmio Bunkyo Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (1º Páreo do dia) e o Prêmio Kenren Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil (2º Páreo da programação).

Neste dia, são destaques especiais, ainda, o Prêmio Consulado do Japão em São Paulo (5º Páreo) e o Prêmio JRA Japan Racing Association (6º Páreo) que serão prestigiados por Atsushi Koya e Ryo Mitsuhashi, respectivamente Diretor Geral e Gerente Senior da JRA New York.

Provas Clássicas

Mas além da Copa Japão de Turfe, as atrações do final de semana também contam com provas clássicas. O 7º Páreo do sábado marca o tradicional Clássico Riboletta (L), para Potrancas de 3 anos, em 1.600 metros, na pista de grama. Já o 7º Páreo de domingo, será o igualmente tradicional Clássico Siphon (L) para Produtos de 3 anos, também em 1.600 metros, na pista de grama.

E as homenagens não param por aí

Ainda no sábado, será disputado o Prêmio Kazuo Sakurai, em reverência ao antigo proprietário e componente dos Studs Kaline, Sassá Mutema e Azaléa, e que habitualmente colabora, de maneira sempre pronta e cordial, com todas as ações e atividades do Jockey Club de São Paulo.

Já o 6º Páreo de domingo, trará um justo tributo. Trata-se do Prêmio Sérgio Leite de Barros, que homenageia o ex-diretor do Jockey Club de São Paulo (de 1975 a 1978), que com seu esforço e dedicação sempre contribuiu com o fortalecimento da instituição.

Divertimento para toda a família

Além das corridas que acontecem durante toda a tarde de sábado e domingo, o Jockey Club possui três restaurantes, que ficam abertos das 12h às 19h. São eles: Charlô, Mercearia Jockey e Cânter Bar. E, para as crianças, o espaço oferece passeios gratuitos de pônei, a partir das 14 horas.

Copa Japão de Turfe
Onde:
Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.263 – Cidade Jardim. São Paulo-SP
Quanto: entrada franca