Concerto “Chikumeisha e Shen Kyomei – O Caminho dos Mestres”

São Paulo – 7 de junho de 2014

No dia 7 de junho, sábado, o Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, receberá o concerto “Chikumeisha e Shen Kyomei – O Caminho dos Mestres”. Promovido pela Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, com apoio da Fundação Japão em São Paulo, Consulado Geral do Japão em São Paulo e Azuma Kirin, o evento comemora a nomeação do músico Shen Ribeiro, como integrante oficial da Associação Chikumeisha do Japão.

Neste dia, o músico, tocando shakuhachi, uma flauta milenar japonesa, estará acompanhado das convidadas especiais Tamie Kitahara e Emi Kitahara, ambas ao koto, um instrumento de 13 cordas, semelhante à cítara.

No programa musical, importantes peças do repertório clássico da música japonesa, mostrando de maneira didática as preferências musicais dos grandes mestres Goro Yamaguchi, Tsuna Iwami e Michio Miyagi, que contribuíram e ainda contribuem para o aprendizado da música japonesa.

Entre as peças, estarão o solo de shakuhachi “Sokaku Reibo – Honkyoku”, “Chidori no Kyoku” e “Haru no Umi”, ao som de shakuhachi e koto.

Concerto “Chikumeisha e Shen Kyomei – O Caminho dos Mestres”, com Shen Ribeiro
Quando: 7 de junho (sábado)
Horário: 17h
Onde: Pavilhão Japonês, Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 10
(próximo ao Planetário e ao Museu Afro Brasil). São Paulo-SP
Quanto: Inteira: R$ 7,00/ meia-entrada: R$ 3,50 (estudante com carteirinha e crianças de 5 a 11 anos)/ entrada franca: menores de 5 anos e idosos acima de 65 anos