Cinema japonês na 41ª Mostra Internacional de Cinema
A 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece entre 19 de outubro e 1º de novembro de 2017 e tem uma programação repleta de atrações com palestras e exibições de 394 títulos em 35 endereços (de cinemas, museus e centro culturais) pela cidade de São Paulo. Para quem curte cinema japonês, esta é uma oportunidade única de conhecer os principais títulos que dificilmente chegariam aos cinemas brasileiros, mas que já ganharam prêmios e reconhecimento em eventos internacionais.
Com o apoio da Fundação Japão, por meio do Programa de apoio da Fundação Japão para mostras de filmes mantido pela instituição, esta edição da Mostra de São Paulo conta com sete títulos japoneses de diretores consagrados.
São eles: Outrage Coda, de Takeshi Kitano; Esplendor (Radiance), de Naomi Kawase; A Noite em que Nadei (The Night I Swam), de Damien Manivel e Kohei Igarashi; O Terceiro Assassinato (The Third Murder), de Hirozaku Kore-Eda; Three Lights, de Kohki Yoshida; Yamato (California), de Daisuke Miyazaki; e Oh Lucy! (Oh Lucy!), de Atsuko Hirayanagi.
A seleção deste ano faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo, além das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.
A programação completa e outras informações estão disponíveis no site 41.mostra.org/br/home.
Clique em cada um dos títulos para ver os detalhes e a programação do filme.
- Outrage Coda, de Takeshi Kitano
- Esplendor (Radiance), de Naomi Kawase
- A Noite em que Nadei (The Night I Swam), de Damien Manivel e Kohei Igarashi
- O Terceiro Assassinato (The Third Murder), de Hirozaku Kore-Eda
- Three Lights, de Kohki Yoshida
- Yamato (California), de Daisuke Miyazaki
- Oh Lucy!, de Atsuko Hirayanagi