Bate-papo com Kaworu Kurosaki

Rio de Janeiro – 26 de fevereiro de 2014

A roteirista japonesa Kaworu Kurosaki vem ao Brasil no final do mês de fevereiro para a alegria dos fãs da cultura pop japonesa! Kurosaki vai participar de três encontros (em Manaus, no Rio de Janeiro e em São Paulo) organizados pela Fundação Japão para contar suas experiências como roteirista de animes e games. Entre os títulos lançados pela roteirista estão os animês Busô Renkin e Super Campeões (Captain Tsubasa), e o game Wild Arms the 5th Vanguard.

Além de sua carreira como escritora, Kurosaki também é conhecida por ser a esposa do mangaká (autor de mangás) Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin (Samurai X, publicado pela editoa JBC). Nos encontros ela também vai falar sobre as características e diferenças de uma mesma cena da obra Rurouni Kenshin (Samurai X) na visão de um escritor, de um autor de mangá e de um autor de anime.

Para atender melhor os participantes, a Fundação Japão já está fazendo uma pesquisa sobre temas que podem ser abordados nos encontros. Por isso, contribua com sua opinião neste link (clique aqui).

Bate-papo com Kaworu Kurosaki
Quando:
26 de fevereiro de 2014 (quarta)
Horário: 15h
Onde: UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro
Auditório do Departamento de Engenharia
Informações: Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro