Aliança abre inscrições para cursos regulares

São Paulo – a partir de 1º de fevereiro de 2014

A Aliança Cultural Brasil-Japão está com inscrições abertas para os Cursos Regulares de Língua Japonesa, que começam em fevereiro, nas unidades Vergueiro e São Joaquim. Os cursos Semi-Intensivos começam em março e em julho, será a vez dos cursos Intensivos.

O perfil do aluno e seus objetivos fazem a diferença na hora de escolher a forma de aprendizagem. Atualmente, há dois tipos de cursos oferecidos na Aliança. O primeiro utiliza material didático próprio da entidade. Inspirados pelas categorias de deslocamento do shinkansen (trem-bala), o nível básico é chamado de Kodama, o intermediário é Hikari e o avançado é Nozomi. A prática da escrita, fala e compreensão auditiva acontecem desde a primeira aula.

Já o segundo curso é uma parceria com a Fundação Japão. O curso MARUGOTO utiliza o material “Marugoto – Língua e Cultura Japonesa” e foi elaborado no Japão, pela equipe de professores da Japan Foundation. Cada nível é constituído de dois módulos: “Katsudo” e “Rikai”. Em cursos convencionais, compreende-se primeiro a estrutura da frase, para depois prosseguir com as atividades. No Marugoto, o processo adotado é completar as atividades de “Katsudo”, e depois organizar e desenvolver as estruturas, nas aulas de “Rikai”.

Curso Regular de Japonês
•Kodama, Hikari, Nozomi
•Marugoto
Período: A partir de 01/02/14 (manhã, tarde e noite)
(Turmas aos sábados, segunda e quarta e terça e quinta)
Onde: Unidades Vergueiro e São Joaquim da ACBJ

Informações e inscrições:
Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 727 – 5º Andar – Liberdade – São Paulo–SP
Tel.: (11) 3209-6630
Email: vergueiro@aliancacultural.org.br

Unidade São Joaquim
Rua São Joaquim, 381 – 6º Andar – Liberdade – São Paulo–SP
Tel.: (11) 3209-9998
Email: saojoaquim@aliancacultural.org.br