Akimatsuri de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes – 1,2, 8 e 9 de abril de 2017

A Festa de Outono Akimatsuri de Mogi das Cruzes chega à 32ª edição em 2017 e acontece em dois fins de semana (1, 2, 8 e 9 de abril) com atrações de cultura e gastronomia japonesas.

Promovida pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, a festa é organizada por voluntários para divulgar as tradições japonesas e também para agradecer à boa colheita dos agricultores da região conhecida como “cinturão verde”. O Pavilhão Agrícola montado especialmente para a o festival expõe as verduras, frutas, cogumelos e flores dos produtores locais.

32º Akimatsuri de Mogi das Cruzes

Quando: 20, das 10:00 às 23:00 e 21 de abril, das 10:00 às 22:00
Onde: Av. Japão, 5919 • Bairro Porteira Preta • Mogi das Cruzes/SP
Mais informações: www.akimatsuri.com.br

Expresso Turístico no dia 8 de abril


Para quem quiser aproveitar o festival para fazer uma viagem histórica, no dia 8 de abril tem uma viagem especial do Expresso Turístico-Mogi, que resgata o glamour das viagens férreas, percorrendo um trajeto de 50 quilômetros entre a São Paulo e Mogi das Cruzes, em cerca de uma hora e meia, partindo da Estação da Luz, às 8h30.

Durante o trajeto, os turistas recebem informações sobre a história da ferrovia e dos bairros por onde o trem passa. A viagem é feita em uma locomotiva a diesel da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60. Cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), os vagões foram restaurados nas oficinas da CPTM.

Após o desembarque, os visitantes poderão conhecer as plantações de caqui da região, além da famosa festa da colônia japonesa. Cabe ressaltar que o bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até a Estação Estudantes, local de desembarque. Os roteiros complementares são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo do município.

Expresso Turístico- Mogi

Quando: 8 de abril de 2017 (sábado)
Embarque: às 8h na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 na plataforma da Estação Estudantes
Quanto: R$ 45, ida e volta (descontos de até 50% na compra de 4 passagens)
Mais informações: cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Vagas-e-Calendario.aspx