8º Nikkey Matsuri

São Paulo – 6 e 7 de abril de 2013

O 8º Nikkey Matsuri, festival de cultura japonesa organizado por 11 entidades da comunidade nipo-brasileira, será realizado nos dias 6 e 7 de abril no campo do Clube-escola Jardim São Paulo (ao lado da estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna do Metrô), na zona Norte da Capital.

Neste ano, o festival terá como tema amuletos do Japão, sendo o daruma o mais conhecido entre eles. No início do ano, é tradição presentear familiares e amigos com o daruma, uma figura geralmente vermelha e arredondada. É um dos amuletos mais conhecidos da cultura japonesa.

O Festival Nikkey Matsuri tem como proposta fazer com que o público tenha um contato direto com a cultura japonesa, interagindo e participando das inúmeras atividades oferecidas no evento, como oficinas de origami, furoshiki (pano para embalagem e transporte), mangá (desenhos), ikebana (arranjos florais) e shodô (caligrafia japonesa), algumas das mais tradicionais expressões da cultura oriental, além de um variado leque de atrações voltadas para todas as idades e gostos.

No Nikkey Matsuri, o público tem a oportunidade de assistir a apresentações de danças folclóricas, de música e de teatro. Na parte musical, o público tem a oportunidade de assistir a apresentações de intérpretes consagrados da comunidade nipo-brasileira como Joe Hirata e Karen Ito entre outros.

8º Nikkey Matsuri
Quando: 6 e 7 de abril de 2013
Onde: Clube Escola Jardim São Paulo, rua Viri, 425, Jardim São Paulo, São Paulo-SP
Informações: www.nikkeyweb.com.br/sites/nikkeymatsuri