8º Festival da Cultura Coreana

São Paulo – 13 e 14 de setembro de 2014

Expandir a tradição da Coreia do Sul e compartilhar a cultura desse país, de um modo geral, com os brasileiros é o principal objetivo da oitava edição do Festival da Cultura Coreana. Promovido pela Associação Coreana do Brasil, o evento acontece no segundo final de semana do mês de setembro no tradicional Bairro do Bom Retiro, como não poderia deixar de ser, já que a região é reconhecida por concentrar a comunidade coreana.

Durante os dois dias, das 11h às 18h, as pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco da culinária, artesanato, vestuário, danças típicas e costumes desse país que hoje é a 13ª maior economia do mundo e está classificado como um dos países mais desenvolvidos pelas Nações Unidas, pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional.

A programação do Festival inclui ainda apresentações musicais, de artes marciais, exposições fotográficas de cerâmica e pintura, oficina de dobradura para as crianças, workshops de caligrafia coreana (hangul), apresentação de brincadeiras típicas e outras atividades que retratam a cultura desse país da Ásia Oriental.

Diversas barracas com artigos, artesanato e alimentos típicos da culinária coreana venderão produtos para os visitantes que também poderão tirar fotos com roupas típicas de casamento, participar de jogos, visitar exposições de caligrafia coreana (hangul) e desenhos orientais.

8º Festival da Cultura Coreana
Quando: 13 e 14 de setembro de 2014, das 10h às 18h
Onde: Rua Solon, 1018, Bom Retiro, São Paulo-SP
Quanto: Gratuito
Informações: