8ª edição do Festival do Japão em Minas

Belo Horizonte – 22 a 24 de fevereiro de 2019

Uma verdadeira imersão nas tradições, delicadeza, beleza, cultura e muita diversão aguardam os visitantes do 8º Festival do Japão em Minas, entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2019, no Expominas, em Belo Horizonte. É o maior evento do Estado sobre a cultura japonesa e vem sendo realizado na capital mineira desde 2012, com foco em propagar a cultura e possibilitar o intercâmbio cultural, social e econômico.

O tema desta edição aborda a história do Japão feudal, seus castelos e samurais. A exposição “História do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais” vai apresentar os três castelos que receberam o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além dos tesouros nacionais e outros castelos famosos do Japão. Há também o destaque aos samurais, sua origem e seu rígido código de conduta, lealdade e disciplina, o Bushido. O festival conta com a exposição “Províncias Japonesas e Cidades Históricas Mineiras”, com detalhes e curiosidades das duas nações e a exposição de Ikebanas, os famosos e artísticos arranjos florais japoneses.

O evento busca aproximar o público mineiro da cultura japonesa, trazendo diversos grupos nacionais e locais. A programação se ampliar a cada ano e inclui apresentações culturais, oficinas de arte, concursos e áreas de experimentação, além dos estandes institucionais e empresariais, games, gastronomia e bazares.

8º Festival do Japão em Minas – edição 2019

Quando: 22 a 24 de fevereiro de 2019
Horários:

  • Dia 22/02 – sexta-feira, das 14h às 22h
  • Dia 23/02 – sábado, das 10h às 22h
  • Dia 24/02 – domingo, das 10h às 19h

Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira – Belo Horizonte – Minas Gerais
Ingressos: R$18 inteira, R$9 meia-entrada – por dia de evento, vendidos na portaria
Mais informações: www.festivaldojapaominas.com.br