7º Festival do Japão em Minas

Belo Horizonte – 23 a 25 de fevereiro de 2018

No final de fevereiro, Belo Horizonte se transformará em um pedacinho da terra do sol nascente durante a realização do 7º Festival Japão em Minas, de 23 a 25, no Expominas. Realizado desde 2012, é o maior evento do Estado sobre a cultura japonesa. Nessa edição, a temática do evento abordará a mitologia, as divindades, as crendices, as lendas, os talismãs e amuletos da sorte.

Em 2018, comemoram-se os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. A data marca a história dos imigrantes que chegaram ao país em 1908, relembrando todo o processo de aprendizado e de adaptação de culturas tão contrastantes e tão complementares. Para celebrar, o evento contará com a exposição “A História dos Imigrantes Japoneses em Minas Gerais”, além de uma cerimônia budista em memória aos imigrantes pioneiros, com a presença de familiares vindos nas diversas caravanas de associações do interior do Estado.

O festival terá várias atrações nacionais e internacionais. Além disso, a festa terá diversas áreas, como as oficinas de cultura japonesa gratuitas, os concursos Miss Nikkey Minas Gerais, de Moda Harajuku e de Cosplay, a exposição inédita Japan Dolls da Cultura Pop, a área de estandes institucionais e empresariais, saúde, games, gastronomia, bazares, entre outras. Uma novidade nesse ano, para conveniência do público, é a venda antecipada de ingressos pela internet.

7º Festival do Japão em Minas

Quando: 23 a 25 de fevereiro de 2018
Onde: Expominas
Endereço: Av. Amazonas, 6200. Belo Horizonte-MG
Quanto: R$ 16 (inteira) R$8 (meia entrada)
Mais informações: www.festivaldojapaominas.com.br