3ª Festa do Okonomiyaki de Hiroshima

São Paulo – 10 de junho de 2018

Vem aí a 3ª Festa do Okonomiyaki de Hiroshima, para divulgar o prato que é típico da província de Hiroshima. A festa acontece no dia 10 de junho de 2018, das 11 às 15h no Centro Cultural Hiroshima, em São Paulo.

Já no aquecimento para o Festival do Japão de São Paulo, onde o okonomiyaki é um dos pratos mais procurados, a festa terá uma produção limitada a 550 unidades e as vendas já começaram. Cada okonomiyaki custa R$ 27 e os tickets podem ser comprados na secretaria do Centro Cultural Hiroshima.

Além do okonomiyaki, também tem opções de churrasco, doces e bebidas.

Okonomiyaki é uma comida bastante popular no Japão e pode ser preparada de várias formas. A tradução literal do nome é “grelhado ao seu gosto” e também pode ser encontrado no Brasil como panqueca ou pizza japonesa.

A versão de okonomiyaki típica da província de Hiroshima é dividida em camadas: uma massa fina na base, como um crepe, seguida de uma camada de repolho e broto de feijão, carne de porco, macarrão para yakissoba e, por fim, um ovo frito. Tudo coberto com um molho agridoce, maionese, alga aonori, lascas de peixe seco (katsuobushi) e outros temperos. (saiba mais neste post do site Hashitag)

3ª Festa do Okonomiyaki de Hiroshima

Quando: 10 de junho de 2018 (domingo)
Horário: das 11h às 15h.
Onde: Quadra Poliesportiva do Centro Cultural Hiroshima
Endereço: Rua Tamandaré, 800 – Liberdade. São Paulo-SP
Mais informações: (11)3207-5476

Você pode se interessar também por...