36º Festival Kodomo no Sono

São Paulo – 20 e 21 de julho de 2019

36 festival kodomo no sonoNos dias 20 e 21 de julho a Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono realizará seu 36º Festival Anual, em sua sede, em Itaquera.

O Festival Kodomo no Sono é considerado o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades de nossa associação. Hoje ela assiste mais de 70 pessoas, entre 28 e 78 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

Vale ressaltar que o Festival é organizado com o patrocínio de empresas e doações de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras.

É um evento beneficente aberto ao público e muito prestigiado por familiares que buscam uma opção de atividade ao ar livre e recheada de atrativos da cultura japonesa.

A partir da proposição “Que tal juntos?” em 2017 a idéia do tema para o evento foi provocar incentivando o olhar inclusivo para todo tipo de diferença: Por quê não TODOS juntos?! No ano seguinte, pudemos celebrar a coletividade e a união que mantém vivo nosso trabalho e nossos ideais com o tema “NÓS”.

Assim, para este ano, queremos consagrar esta trilogia com o “AMOR”, a emoção que comove, nos faz ter respeito ao próximo, empatia e o anseio para o melhor. Por isso, na comunicação da 36ª edição vocês verão muito o ♥ “coração”, símbolo maior do amor que NOS une e INCLUI a todos.

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz); o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

Mas, o Festival não é feito somente de atrações orientais. Há pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Assim, garante diversidade gastronômica que atende a todos os gostos.

O evento conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação de metrô Itaquera.

36º Festival Kodomo no Sono

Quando: 20 e 21 de julho de 2019
Horário: 11h às 17h (sábado) e 9h às 17h (domingo)
Onde: Rua Prof. Hasegawa, 1198, Itaquera. São Paulo-SP
Mais informações:www.festivalkodomonosono.com.br