10º Festival Brasileiro de Taiko

São Paulo – 28 de julho de 2013

No dia 28 de julho acontece o 10º Festival Brasileiro de Taiko, organizado pela Associação Brasileira de Taiko – ABT. O grande auditório do Bunkyo de São Paulo recebe 36 grupos brasileiros de taiko e o vencedor do concurso representará o país no festival que acontece no Japão.

Realizado uma vez por ano, o campeonato ganhou novas categorias. Para a 10ª edição, os grupos terão a seguinte divisão: Mirim, até 11 anos; Júnior, até 18 anos; Máster, mais de 40 anos; Livre, qualquer idade; Odaiko solo – em que cada tocador tem dois minutos para se apresentar; Especial, destinada a vencedores das categorias Júnior e Livre.

No último dia 17, a ABT recebeu financeiros para a realização do Festival com a assinatura de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura. O convênio se deu por meio da emenda parlamentar conjunta requerida pelos deputados estaduais Hélio Nishimoto e Joogi Hato e pelo deputado federal Walter Ihoshi.

10º Festival Brasileiro de Taiko
Quando:
28 de julho, das 8 às 18 horas
Onde: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social. Rua São Joaquim, 381, no bairro da Liberdade.
Informações: (11) 3207-1261
E-mail: abt@taikobrasil.com