Agenda:

10ª Exposição de Washi-ê

São Paulo – 5 e 6 de outubro de 2019

Com apoio da Fundação Japão em São Paulo, a 10ª Exposição de Washi-ê acontece nos dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 18h, no Salão de Convenção do Nikkey Palace Hotel, localizado no bairro da Liberdade. Este ano, o evento traz o tema Patrimônio Cultural.

“A cada ano elegemos temas que possibilitem a exploração de aspectos ligados à cultura brasileira e japonesa. Para esta edição, a amplitude do tema possibilita contemplar vários setores da cultura de cada país”, explica a professora Luiza S. Y. Okubo, professora da técnica em São Paulo e coordenadora do evento.

Com base nesse tema, tanto os integrantes do grupo de washi-ê como os convidados especiais da exposição expressaram suas artes.

O grupo de washi-ê, por exemplo, realizou um trabalho coletivo nos temas “Frevo” e “Gagaku”, considerados Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Além das técnicas de washi-ê, o evento reunirá exposições e oficinas de oshibana-ê, oshi-ê, sumi-ê, cerâmica, origami, kirigami, shodô, orinuno, papel kozo, ilustração e papel artesanal, permitindo aos visitantes conhecer um leque abrangente das artes japonesas.

“Será uma oportunidade de conhecer e vivenciar as técnicas de cada modalidade, com mais profundidade”, explica a professora Luiza.

As oficinas são gratuitas, com vagas limitadas e abertas ao público, conforme a programação abaixo. Para participar, os interessados deverão se inscrever previamente, no dia do evento. Como as vagas são limitadas, será respeitada a ordem de chegada.

“Encerramos, assim, um ciclo de atividades coerente com os objetivos da exposição”, finaliza a professora.

10ª Exposição de Washi-ê

Quando: 5 e 6 de outubro de 2019
Horário: das 10h às 18h
Onde: Nikkey Palace Hotel
Endereço: Rua Galvão Bueno, 425, Salão de Convenção – Liberdade, São Paulo
Quanto: Gratuito
Mais informações: (11) 99700-4214 (Luiza Okubo) ou luizaokubo@hotmail.com

Você pode se interessar também por...