Eat Asia – uma experiência de sabor e cultura

A Praça da Liberdade, em São Paulo, agora tem um novo ponto de encontro para quem gosta de comida japonesa. Inaugurado em 8 de março, o restaurante Eat Asia traz pratos típicos da gastronomia de rua asiática, desde os donburis, com karê e tonkatsu, até poke, prato frio de peixe com arroz que vem ganhando o paladar paulistano.

Japa-burguer

O projeto dos sócios Ricardo Fan e Henry Nakaya foi elaborado pensando em atender toda a família, apresentando um cardápio variado com pratos típicos de almoço e lanches como o Japa-Burguer, preparado com carne de wagyu (saiba mais sobre o wagyu aqui) e o Japa-Dog, que tem uma salsicha especialmente empanada e crocante, além de oferecer opções doces de confeitaria e café.

Na entrada do restaurante você já é saudado por diversas referências de cultura pop, como um grande Godzilla, famoso monstro do cinema japonês, e sombras de samurais e gueixas nas janelas que sobrepõem a ‘barraca’ onde os pedidos são realizados e retirados. O espaço do térreo tem as paredes preenchidas com ‘pergaminhos históricos’ contando a história do famoso shoyu e seu modo de preparo.

Quem preferir conhecer o andar superior do restaurante, irá encontrar um espaço temático de ruas asiáticas, com grafites ilustrando cenas noturnas de vilarejos chineses, e portões de lojas.

O Eat Asia oferece 120 lugares que estão dispostos em mesas de 2 ou mais cadeiras, pensada especialmente para pessoas que gostam de dividir uma refeição com os amigos ou de aproveitar um momento saboroso consigo mesmo. O funcionamento do restaurante é das 11h às 18h, durante todos os dias da semana.

O Eat Asia é um restaurante oriental para o paladar de quem já conhece os sabores asiáticos e também para aqueles que estão começando se aventurar neste universo, uma opção para quem deseja descansar depois de curtir o bairro ou um encontro com amigos.

Eat Asia

Endereço: Praça da Liberdade, 145 – Liberdade, São Paulo – SP
Horário: Todos os dias – 11h às 18h30

Conheça mais nas redes sociais:

.: Instagram – @eat_asia
.: Facebook – @eat-asia

Você pode se interessar também por...