Evento em homenagem à imigração japonesa no Brasil apresenta variedades de shoyu
Seguindo a programação iniciada durante o mês de junho, o InterContinental São Paulo também destacou o sakê e o chá Verde em realizações distintas, além da exposição intitulada “Templos e Monumentos históricos do Japão” – com obras exclusivas do acervo cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo.
A harmonização foi apresentada por profissionais da Kikkoman, tradicional empresa alimentícia do Japão e líder mundial em produção de shoyu. A empresa mantém o processo quase artesanal de fabricação com fermentação 100% natural (que já mostramos aqui neste outro post).
O molho é versátil e potencializa o sabor de uma grande variedade de alimentos. Uma tradição do século XVI, este temperamento tornou-se essencial na cozinha contemporânea. Entre as opções apresentadas, o shoyu com limão com sabor cítrico é ideal para frutos do mar, carnes grelhadas e vegetais. Para um equilíbrio entre o salgado, picante e doce, tem a versão tarê. Além deles, há mais de 45 anos, a Kikkoman introduziu o sabor de teriyaki em uma garrafa. Uma mistura simples de molho shoyu e mirin que agrega sabor a carnes, aves, frutos do mar ou vegetais.