Corredora japonesa completa revezamento de maratona engatinhando

corredora japonesa Rei IidaA corredora japonesa Rei Iida ganhou a atenção do mundo todo com a sua demonstração de perseverança em uma prova de revezamento de maratona no Japão. Faltando apenas 200 metros para finalizar o trajeto, a jovem universitária tropeçou e machucou a perna direita, ao perceber que não poderia continuar correndo, Rei decidiu terminar a prova da forma que podia, engatinhando.

Rei tem 19 anos e estava participando da prova Princess Ekiden, em Fukuoka, representando a equipe Iwatani Sangyo.

Perto de completar sua etapa, Rei engatinhava com os joelhos machucados e recebia o incentivo da torcida, com aplausos e gritos de “gambare”.

Após o fim da competição, a organização do evento foi bastante criticada por não ter tirado a atleta da prova, apesar da insistência dela mesma em terminar. Assim que soube do incidente, o técnico da equipe havia decidido encerrar a participação das atletas, mas o responsável pelo evento não pôde ser contatado imediatamente e quando o técnico chegou ao local, Rei já estava a poucos metros da linha de transição para entregar a faixa para a próxima corredora.

A jovem foi levada para o hospital e deve levar pelo menos quatro meses para se recuperar da lesão.

Assista ao momento da chegada da corredora japonesa

Fontes: Telegraph, Japan and More, Runner’s World, Yahoo Hedlines.

Você pode se interessar também por...