Sabores da culinária afetiva em Lámen Shop

Ramen TehO filme Lámen Shop (Ramen Teh) acaba de chegar aos cinemas brasileiros com uma receita para aquecer o coração e o estômago dos apaixonados por lámen.

Dirigido pelo cineasta Eric Khoo, o longa participou do Festival de Berlim – seção Kulinarishes e tem produção internacional do Japão, Singapura e França.

Na história, o jovem cozinheiro Masato (Takumi Satoh), que trabalha em uma casa de lámen no Japão, resolve embarcar para Singapura para uma viagem em busca de suas origens. Lá, ele é apresentado não só para a culinária local, como para o sabor da culinária afetiva. Resgatando as memórias de sua infância e as lembranças da comida preparada pela mãe, Masato tenta aprender a receita de família do prato típico de Singapura: o Bah Kut Teh.

A comida aparece em cenas importantes da narrativa e se torna um elemento central em momentos de descobertas, de recordações e até mesmo em conversas sem palavras. É pela comida e pelos sabores que se criam os laços afetivos na história.

Entre os destaques do elenco está a atriz Seiko Matsuda, conhecida cantora pop dos anos 80, que interpreta Miki, uma blogueira que vive em Singapura e apresenta as curiosidades da culinária local.

Lámen Shop estrelado por Takumi Satoh e a cantora Seiko Matsuda

O filme entra em cartaz no dia 26 de julho de 2018 em algumas salas do Espaço Itaú de Cinema em parceria com o Restaurante JOJO RAMEN, que dará desconto de 20% aos espectadores que apresentarem o ingresso da sessão do filme. A promoção é válida para um lámen, de 24/07 a 31/08, somente de segunda a quinta.

“Estou muito feliz de poder associar a cultura com a gastronomia, com esse filme que fala muito de sentimentos, emoções, que tem tudo a ver com o lámen”, conta Simone Xirata, sócia do Jojo Ramen.

Quem fizer o caminho inverso e for primeiro ao Jojo Ramen, ganha desconto de até 30% na compra dos ingressos na sessão do filme no Espaço Itaú ao apresentar a nota do restaurante. Ou seja, passar vontade e fome não é opção. Enquanto isso, fique com o trailer como aperitivo.

Assista ao trailer de Lámen Shop

Lámen Shop

Título: Lámen Shop (Ramen Teh)
90 min, 2018, cor, Japão, Singapura, França
Direção e Roteiro: Eric Khoo
Produção: Yutaka Tachibana, Fong Cheng Tan
Fotografia: Brian Gothong Tan
Figurino: Meredith Lee
Gênero: Drama
Elenco: Takumi Saitoh, Mark Lee, Jeanette Aw, Tsuyoshi Ihara, Tetsuya Bessho, Beatrice Chien, Seiko Matsuda
Distribuição: Imovision
Sessões: www.itaucinemas.com.br/filme/lamen-shop

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.