#MadeIndica: 5 mulheres que marcaram história
Himiko
Himiko foi rainha do Japão durante o século 3, que ainda não era um continente unificado. Seu governo se estendida desde Yamatai-Koku e mais algumas pequenas poções de terra que cercavam a região. Durante este período, Wei era imperador em solo chinês e reconhecia a soberania dela, lhe concedendo o título de “Shingi Wao”(Rainha do Japão, serva de Wei).
É dito que Himiko era uma espécie de profetiza que não era vista em público e viveu em seu palácio reclusa. Quando era tempo de entregar alguma mensagem, ela aparecia toda de branco, com um tecido vermelho, sakaki (erva sagrada) e joias por todo o corpo, realizando uma dança ritualística.
Existem muitas lendas ao redor de sua figura e poucos documentos chineses possuem relatos sobre sua existência. Sabe-se que após seu falecimento, Himiko foi enterrada em um local desconhecido, em uma tumba com mais de 100 metros de cumprimento e mais de 100 servas com ela, além de joias e grandes tesouros, este local permanece desconhecido até os dias atuais.