Passeio pelo lago Hamana, em Shizuoka

Hamanako hamana

Hamanako, em Shizuoka Direto do Japão


O jornalista brasileiro Roberto Maxwell traz mais uma dica de passeio pelo Japão e, dessa vez, a sugestão é o lago Hamana (Hamanako), em Hamamatsu, na província de Shizuoka.

É um destino muito procurado principalmente no verão, quando os visitantes podem fazer passeios de barco, e praticar esportes aquáticos.

O lago de água salgada é conhecido pelas enguias, bastante apreciadas pelos japoneses. Quem quiser provar esta delícia, pode visitar o Kojimaya, uma casa especializada em enguia (unagi). Lá, a enguia é preparada em duas versões grelhadas, como ou sem molho.

Na margem leste do lago, tem o templo Kanzanji, popular entre as pessoas em busca de um casamento, guarda a estátua de Kannon, a Deusa da Misericórdia.

Assista ao vídeo completo sobre o lago Hamana

Na página Direto do Japão, Roberto Maxwell apresenta as curiosidades e notícias do Japão. Ele explicou à Made in Japan que a ideia é focar em vídeos curtos, de até 2 minutos, mesclando informações mais lúdicas, em especial turismo, com temas um pouco mais sérios. “Já tínhamos o Direto do Japão que veio de uma temporada bem sucedida e muito diversa na Rádio RBG, com temas variados, a ideia é levar este formato em drops pro Facebook”, comentou.

Continue assistindo: Direto do Japão

Página no Facebook: @diretodojapao

Você pode se interessar também por...