Escola de Mangá Japan Sunset abre curso especial

sunset, Mauricio Ossamu

Ilustração feita por Mauricio Ossamu Divulgação

A Escola de Mangá Japan Sunset está com um curso especial para quem quer se aprimorar na área das artes dos mangás, o “Curso de História em Quadrinhos e ilustração para futuros Profissionais” ministrado pelo mangaká Mauricio Ossamu.

Ossamu trabalhou durante 16 anos no estúdio de Tetsuo Hara, autor de ‘Hokuto no Ken’, ele começou como assistente e após alguns anos ele passou a trabalhar como instrutor dos novos artistas para adequá-los ao estilo do estúdio.

As aulas do curso irão focar em diversas áreas além do desenho, trabalhando a mente do aluno para que pense de um modo mais amplo. A escola trabalha com turmas reduzidas, o que ajuda o aluno a acompanhar melhor o conteúdo, além de trabalhar a mudança de mentalidade, o ‘mindset’ de um mangaká japonês.

Quando o curso é finalizado, os melhores alunos são selecionados para fazerem parte da publicação “Semente Japan Sunset”.

Os interessados em participar do curso já precisam de noções de desenho prévias, o trabalho na escola será de aperfeiçoamento das habilidades de cada aluno e os alunos passam por seleção. As aulas serão feitas na unidade Penha, próximo a estação do metrô.

Acesse o site da escola e saiba mais sobre o projeto (www.fabioshin.com/cursoprofissionaldemanga), lá você encontra ilustrações feitas por Mauricio, assim como mais informações sobre as inscrições para as aulas.

Saiba mais:

.: Conheça mais sobre a profissão mangaká.

Você pode se interessar também por...