Lançamento da ANBE no Rio de Janeiro

Frugais

Livro será vendido no estande da ANBE durante o Festival do Japão

A ANBE (Academia Nipo-Brasileira de Escritores) estará presente no Festival do Japão do Rio de Janeiro para o lançar seus títulos. Um deles é o livro Frugais Transgressões, escrito por Gílson Yoshioka.

Lançado em julho, durante o Festival do Japão em São Paulo, o livro de Yoshioka é uma colêtanea de poemas escritos pelo jornalista, ele resgata detalhes e questionamentos existenciais do cotidiano e relacionamentos.

O título foi publicado pela Telucazu Edições e é o quinto da carreira de Gilson Yoshioka. O livro conta com prefácio pelo ex-jogador da seleção brasileira Tostão e orelha pelo doutor em literatura brasileira e editor da Revista Cult, Welington Andrade. A quarta capa é escrita pelo cantor e compositor Edu Falaschi, das bandas Almah e Angra.

Gílson conta que o trabalho de criação do livro vem de muitos anos, envolvendo poemas antigos e novos, inclusive a letra de uma música “A maioria dos poemas foi feita recentemente, mas reescrevi alguns da época em que ainda começava a arriscar alguns versos. Há também até a letra de uma música”, conta ele em texto para a imprensa.

O editor da Telecazu Edições, André Kondo conta que o processo de edição do livro era comum ser acompanhado de rock’n’roll e afirma “Gílson é um poeta meticuloso até para transgredir. Trabalha detalhadamente no ritmo, na cadência, para depois botar tudo abaixo e construir algo novo”, afirma Kondo em texto para a imprensa.

Quem for prestigiar o evento, precisa ter as entradas para o Festival do Japão no Rio de Janeiro, confira abaixo mais informações sobre o evento.

Lançamento: Frugais Transgressões – Gílson Yoshioka

Durante o Festival do Japão
Quando: 19 e 20 de agosto de 2017
Estande: ANBE – Associação Nipo-Brasileira de Escritores
Onde: Aterro do Flamengo
Endereço: altura da Rua Correia Dutra.

Você pode se interessar também por...