Nintendo anuncia novo jogo Sushi Striker

sushi striker nintendo

Cena do jogo Sushi Striker, da Nintendo Divulgação

Já imaginou quantos pratos você conseguiria juntar em kaitenzushi? E se esse restaurante fosse transformado em um campo de batalha, como você se sairia no papel de um samurai?

Essa é a premissa do jogo “Sushi Striker: The Way of Sushido”, o mais novo game em desenvolvimento pela empresa japonesa Nintendo. O anúncio da novidade foi feito durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) de 2017, uma das principais conferências de videogames do mundo, que acontece todos os anos em Los Angeles (EUA).

O cenário do jogo é um restaurante de kaitenzushi (daqueles em que os pratos de sushi são servidos em esteiras). O objetivo é juntar pratos da mesma cor e com o mesmo tipo de sushi para ter mais carga para atingir o seu oponente e para ganhar mais mecanismos de defesa.

Kaitenzushi do Sushi Striker

Kaitenzushi do Sushi Striker Nintendo

Quanto mais pratos o jogador juntar, maior ficará a pilha de defesa e maior será a força dos ataques. Assim como num restaurante de sushi de verdade, cada tipo de prato tem um valor. Geralmente, os sushis mais caros costumam ser dispostos em pratos mais bonitos e chiques. No caso do jogo, quanto melhor for o tipo do sushi, mais forte será o prato que o carrega.

Com desafios que prometem aguçar os sentidos do jogador, “Sushi Striker: The Way of Sushido” testa a agilidade,a atenção e as habilidades que todo bom samurai deve ter. Se você ainda está confuso com a presença do samurai no o kaitenzushi, o nome do jogo dá uma dica: “sushi+do”, que pode ser entendido como “o caminho do sushi”, também forma um trocadilho com “bushido“, que é o tradicional código samurai (“o caminho do guerreiro”).

A novidade já foi anunciada para o Nintendo 3DS, mas o lançamento mesmo está previsto somente para 2018. Enquanto o jogo não chega, fique com o trailer para sentir o gostinho dessa batalha.

Assista ao vídeo do jogo Sushi Striker

Fontes: Outerspace, Nintendo.