Morre Masaya Nakamura, fundador da Namco

Fundador da empresa Namco, Masaya Nakamura, morre aos 91 anos no dia 22 de janeiro de 2017. O comunicado (em japonês), no entanto, foi somente liberado hoje (30 de janeiro de 2017).

O anúncio foi liberado após o velório que ocorreu apenas com familiares e parentes próximos. Uma outra cerimônia de homenagem será realizada, mas a data ainda não foi definida.

Nakamura iniciou os negócios em 1955 como fabricante de atrações para parques de diversões em Tóquio. Após três anos, renomeou sua empresa para ‘ Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company’, de onde vem a sigla Namco.

Sua empresa se especializou em jogos de arcade, máquinas que se tornaram as mais procuradas em parques de diversões. Nos anos 80, a empresa lançou o jogo de sucesso mundial ‘Pac-man‘. Mais tarde, em 200, veio a união com a Bandai Co., o que tornou a empresa uma das maiores quando se trata de jogos, incluindo franquias como Tekken, Sword Art Online, Dark Souls etc.

Em 2007, Nakamura recebeu a condecoração com a ‘Ordem do Sol Nascente’, uma das mais prestigiadas no Japão, abaixo apenas da ‘Ordem de Crisântemo’.

Você pode se interessar também por...