Editora JBC anuncia Knights of Sidonia
A Editora JBC acaba de anunciar o mais novo título para os fãs de mangá do Brasil: Knights of Sidonia! A série de sucesso mundial é publicada no Japão pela editora Kodansha com o título Sidonia no Kishi (シドニアの騎士) e chega em breve ao Brasil.
O anúncio foi feito em primeira mão para os seguidores do canal Henshin Online, pelo gerente de conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar. Assista ao vídeo, a seguir.
O mangá
A história de ficção-científica Knights of Sidonia é escrita por Tsutomu Nihei, mesmo autor de Blame! e Abara (publicado no Brasil pela editora Panini) e foi lançada no Japão em 2009 na revista Monthly Afternoon. No total, a série tem 15 volumes e levou seis anos para ser finalizada.
Num futuro distante, mil anos depois que a Terra fora destruída pelos seres alienígenas Gauna, uma pequena parcela da população humana sobrevive em naves criadas com os restos do planeta.O protagonista da história é Nagate Tanikaze, um jovem que sempre viveu na camada subterrânea de uma das naves, Sidonia. Quando Tanikaze inicia o treinamento para pilotar as armas robóticas denominadas Gardes, acaba sendo incumbido para liderar a luta pela sobrevivência da raça humana contra os ataques dos seres misteriosos.
Informações sobre o formato e distribuição do mangá no Brasil, serão divulgadas em breve.
- Veja o anúncio oficial dado no canal Henshin Online.
O animê
O mangá Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi) deu origem à animação, que leva o mesmo nome. Produzido pela Polygon Pictures (Star Wars: The Clone Wars) e dirigido por Kobun Shizuno (G.I. Joe: Sigma 6) e Hiroyuki Seshita (Street Fighter x Tekken, Final Fantasy), o anime já tem duas temporadas e foi lançado primeiramente no Japão, em 2014. No Brasil, as duas temporadas já estão disponíveis com dublagem em português no serviço de streaming Netflix.
De acordo com Medauar, o mangá deve ser lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2016. Enquanto o mangá não chega às bancas, fique com o trailer do anime.
- Para ficar por dentro das novidades dos mangás da Editora JBC, acompanhe o perfil no Twitter @henshinjbc.