Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos

Guiness Book

Yasutaro Koide tinha nascido no dia 13 de março de 1903

Yasutaro Koide nasceu no dia 13 de março de 1903 e foi reconhecido oficialmente pelo Livro Guinness de Records em agosto de 2015 como o homem mais velho do mundo, após o falecimento do também japonês Sakari Momoi. Ele atribuía a longevidade à uma vida cheia de alegrias, sem beber, sem fumar e sem exageros.

Ele trabalhou como alfaiate numa loja de roupas de Tsuruga, em Fukui e, de acordo com o Guinness, até os 112 anos conseguia andar sozinho em casa e lia jornal sem precisar de óculos.

Koide estava internado desde o início do ano em um hospital de Nagoya (Aichi) onde viveu a maior parte de sua vida e, na manhã do dia 19 de janeiro, faleceu de insuficiência cardíaca e pneumonia.

Ainda segundo o Livro Guinness, a mulher mais velha do mundo é a americana Susannah Mushatt Jones, de 116 anos que recebeu o título após o falecimento de Misao Okawa, que tinha 117 anos.

O registro da pessoa que mais viveu até hoje é da francesa Jeanne Calment, que faleceu em 1997 depois de 122 anos e 164 dias de vida.

Fonte:
BBC