Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos
Yasutaro Koide nasceu no dia 13 de março de 1903 e foi reconhecido oficialmente pelo Livro Guinness de Records em agosto de 2015 como o homem mais velho do mundo, após o falecimento do também japonês Sakari Momoi. Ele atribuía a longevidade à uma vida cheia de alegrias, sem beber, sem fumar e sem exageros.
Ele trabalhou como alfaiate numa loja de roupas de Tsuruga, em Fukui e, de acordo com o Guinness, até os 112 anos conseguia andar sozinho em casa e lia jornal sem precisar de óculos.
Koide estava internado desde o início do ano em um hospital de Nagoya (Aichi) onde viveu a maior parte de sua vida e, na manhã do dia 19 de janeiro, faleceu de insuficiência cardíaca e pneumonia.
Ainda segundo o Livro Guinness, a mulher mais velha do mundo é a americana Susannah Mushatt Jones, de 116 anos que recebeu o título após o falecimento de Misao Okawa, que tinha 117 anos.
O registro da pessoa que mais viveu até hoje é da francesa Jeanne Calment, que faleceu em 1997 depois de 122 anos e 164 dias de vida.
Fonte: BBC