Festival Bruce Lee no Brasil

brucelee75anosO mito reverenciado e cultuado nas artes marciais Bruce Lee foi ator, roteirista, diretor, coreógrafo e criador da revolucionária arte marcial Jeet Kune Do, e no dia 27 de novembro de 2015, ele completaria 75 anos. Para comemorar a data, a Sato Company realiza o Festival Bruce Lee | 75 Anos, com a exibição de quatro longas metragens do ídolo em cópias totalmente remasterizadas, um documentário, além da organização de uma exposição inédita e de uma mesa de debates sobre cinema, comunicação e artes marciais.

A exibição dos filmes acontece em cinemas de doze capitais brasileiras (com áudio em mandarim e cantonês) dos filmes mais importantes de Bruce Lee, onde ele atua como protagonista. São eles: O Dragão Chinês, A Fúria do Dragão, O Voo do Dragão e Jogo da Morte. Haverá também a exibição do raro documentário Bruce Lee em Suas Próprias Palavras, de John Little.
GH012-Big-BossThe-S17
Em São Paulo, a exposição inédita no Brasil apresenta pôsteres, fotos promocionais e stills da época, além de reproduções de capas de revistas e histórias em quadrinhos inspiradas em Bruce Lee.

Também em São Paulo, está programada a realização de mesa de debates sobre cinema, comunicação, cultura pop e artes marciais. Os participantes são: Jotabê Medeiros (jornalista, escritor e crítico musical), Marcelo del Greco (jornalista, editor de quadrinhos e mangás), Luiz Carlos Silva (professor de Kung Fu e Wushu Moderno, campeão brasileiro e sul-americano Wushu) e Getúlio Nardini Filho (professor, técnico e árbitro de Kung Fu, atleta da seleção brasileira de Kung Fu de 2011). Mediação do jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin.

A partir do dia 13 de dezembro, a exposição e a mesa de debates chegam a Fortaleza.

Festival Bruce Lee | 75 Anos

cartaz-festival-buce-lee-alta

Exibição de filmes

Quando: de 26 novembro a 2 de dezembro de 2015
Onde: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Manaus e Recife.

Exposição

Quando: de 20 de novembro a 1º de dezembro de 2015
Onde: Saguão do Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – São Paulo
Quanto: Entrada Franca – classificação indicativa livre

Mesa de debates

Quando: 28 de novembro (sábado)
Onde: Cinearte – R.Padre João Manuel, 100 loja 1 – Conjunto Nacional – São Paulo-SP

Informações: bruceleebrasil.com.br

Você pode se interessar também por...