O paraíso das raposas
No Japão, as raposas são referências em diversas lendas folclóricas e são inclusive símbolos que representam a divindade xintoísta Inari, deus da prosperidade e da boa colheita. Além de templos e estátuas, as raposas têm também um canto especial chamado de “Kitsune Mura” (Vila das Raposas), que está localizada em Shiroishi, na província de Miyagi (no norte do Japão).
Nos arredores das montanhas Zao, a área cercada tem mais de 100 raposas de 6 espécies diferentes onde visitante pode se aproximar das raposas, tirar fotos e até alimentá-las. Mas, ainda que os animais pareçam adoráveis e dóceis, é preciso ter uma certa cautela, afinal, as raposas do parque são selvagens e podem não estar tão dispostas à presença humana.
De acordo com a experiência da repórter do Japan Travel, algumas se aproximam, mas outras se escondem com medo dos seres humanos. Além disso, não é recomendável alimentar os animais com as mãos. Fora isso, a visita pode proporcionar momentos únicos como estes compartilhados em fotos.
Fontes: Kitsune Mura, Kotaku, Japan Travel