Homenagem do patinador Yuzuru Hanyu

O patinador artístico japonês Yuzuru Hanyu prestou homenagem às vítimas do grande terremoto que atingiu a região de Tohoku (nordeste do Japão), no dia 11 de março de 2011, fazendo uma apresentação ao som da música Hana Wa Saku. A produção é da rede japonesa de televisão NHK e pode ser vista no link abaixo.

Hanyu foi campeão das Olimpíadas de Inverno de Sochi (2014), com apenas 19 anos. Ele cresceu em Sendai, umas das cidades mais afetadas pelo terremoto de 2011. No momento do tremor, o patinador artístico treinava na Pista de Patinação Sendai, que também foi danificada com o terremoto.

Sobre Hana Wa Saku
A música Hana Wa Saku foi produzida pela NHK em apoio às vítimas do grande terremoto e à recuperação das áreas afetadas. A composição de Yoko Kanno traz uma mensagem de conforto daqueles que se foram àqueles que deixaram para trás.

A música original foi cantada por personalidades de TV, atores e atletas que têm ligações com a comunidade afetada pela catástrofe e foi regravada pelo cantor Fumiya Sashida para esta apresentação especial de Hanyu, de volta à Pista de Sendai e que foi lançada em junho de 2014.

Assista ao vídeo no link abaixo