Doces tradicionais japoneses em clima de Natal

Doces tradicionais também entram no clima de Natal
Doces tradicionais também entram no clima de Natal

Pode parecer contraditório, mas os personagens de Natal também chegaram às lojas de doces tradicionais japoneses (wagashi). Apesar de não ser um país católico, o clima de Natal está chegando em todos os cantos do Japão!

O wagashi é conhecido pela perfeição da apresentação visual, que remete a elementos da estação do ano correspondente ao período em que é servido. Na primavera, as flores predominam, enquanto que no inverno, doces brancos lembram a neve e no outono, as cores vermelhas marcam a transformação das folhas de momiji. Essa característica está intimamente ligada à culinária tradicional japonesa (washoku) – que foi reconhecida como Patrimônio Intangível da Humanidade em 2013, pela UNESCO.

Docinhos da loja Kawamura, em NagoyaDocinhos da loja Kawamura, em NagoyaAs influências do Natal também invadiram as vitrines da loja Kaikoku Monogatari, da cidade de Yamanashi, que tem uma linha com docinhos em formato de boneco de neve, árvore de natal, rena e floco de neve. Uma caixa com dez docinhos sai por ¥4200 (cerca de R$ 98).

Em Nagoya, província de Aichi, a loja Kawamura colocará os doces temáticos à venda nos dias 23 e 24 de dezembro, com kinton de árvore de Natal e manju de Rudolph.

Você pode se interessar também por...