Dicas de viagem pelo Japão
O jornalista Roberto Maxwell vive no Japão desde 2005 e começou um projeto novo para apresentar dicas turísticas do Japão. Ele já fez outros vídeos para o Projeto Sem Fio e documentários como o Kome e lançou recentemente o Tabiji.
A ideia deste projeto é apresentar vídeos sobre lugares pouco visitados, entre eles, Osorezan, na província de Aomori. O local, conhecido como um dos três lugares mais sagrados do país, guarda a “montanha dos mortos”. (Veja o vídeo abaixo)
Dicas para planejar a viagem ao Japão
“Quando eu recebo amigos ou mesmo clientes aqui no Japão, sinto que eles têm pouquíssima informação sobre o país, a maioria delas informações muito padronizadas e, em muitos casos, desatualizadas. Então, minha ideia foi produzir roteiros testados e sugeri-los através do blog”, explica Maxwell.
Para aconselhar os turistas interessados em conhecer o Japão, o jornalista recomenda que a rota da viagem comece a ser traçada com mais de um mês de antecedência.
O viajante deve pesquisar se na época que pretende ir é feriado, deve reservar os hotéis com o máximo de antecedência possível. Isso porque esses períodos podem ser bem complicados. Nos fins de semana também, nas grandes cidades, os hotéis costumam ficar mais cheios.
“Outra dica é definir de cara se prefere visitar vários lugares ou ficar só em Tokyo, por exemplo, para comprar ou não o passe mais adequado. E, principalmente, ousar. Costumo dizer que o Japão é um país onde quem quer fazer uma viagem mais louca, independente e até solitária pode fazê-lo sem medo, já que o país é bem seguro”, reflete Maxwell.
Clique e assista ao vídeo
Vídeo: Tabiji – Viaje pelo Japão